“O nosso governo está enfrentando com muita determinação um problema histórico do Maranhão que é a pobreza extrema. Desde o início, o governador Carlos Brandão prometeu fazer um governo de continuidade com avanços, e é isso que temos buscado todos os dias, em todas as regiões do estado. Os bons programas estão sendo ampliados, como a rede de Restaurantes Populares, que aumentou de 100 para 202, e os Viva Procons, que passou de 45 para 120 unidades. Além disso, criamos o maior programa de transferência de renda e o maior programa educacional que é o Educação de Verdade”, destacou Orleans Brandão.
O secretário disse que cumpre a missão de percorrer o estado para conhecer de perto as necessidades da população de todos os municípios e buscar soluções: “Esse trabalho tem tido grandes resultados, porque este é um governo que tem realizado grandes obras, como a ampliação da rede de hemodiálise, que até o final deste ano chegará a 700 cadeiras, a expansão da avenida Litorânea, que passará de 07 para 14 quilômetros de extensão, e a construção da avenida Metropolitana, que interligará 50 bairros de São Luís. Estou muito feliz de poder contribuir com esse governo”.
Orleans reafirmou que a parceria institucional do governo do Maranhão com o governo Lula é sólida nos grandes avanços que o estado tem conquistado, e terá reflexo na disputa eleitoral do ano que vem. “Lula é um grande amigo do Maranhão e o governador sempre destaca o apoio que recebe do governo federal. Nosso grupo político é bem avaliado pelo presidente. Brandão é um dos governadores da sua base melhor avaliado em pesquisas recentes, com mais de 70% de aprovação popular. Acredito, portanto, que estaremos no mesmo palanque em 2026".
Questionado se o parentesco com o governador não seria um empecilho para sua candidatura ao governo em 2026, Orleans foi enfático: “Eu confio no meu trabalho, sei o quanto temos contribuído, trabalhando de domingo a domingo, percorrendo todo o Maranhão para conhecer os problemas e buscar as soluções, e a população reconhece esse trabalho. Temos exemplos de grandes gestores como o João Campos em Recife (filho de políticos), um dos prefeitos melhor avaliados do Brasil. E aqui no Maranhão muitos que me criticam quando tiveram a oportunidade indicaram as esposas para serem suplentes de senador ou secretária de estado. A essas críticas busco responder com muito trabalho, levando melhorias para a população”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário