sábado, 7 de fevereiro de 2026

SET repudia declaração da Prefeitura de São Luís sobre greve

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros ( SET) publicou nota em que repudia declarações do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que tenta colocar a população contra os empresários com discurso meramente político e tirando dele as responsabilidades sobre a motivação da paralisação. Abaixo, a nota. 

NOTA À IMPRENSA – SET

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) repudia declarações recentes que tentam encerrar, por narrativa política, uma crise que é estrutural, técnica e ainda em curso.

Ao afirmar publicamente que a crise estaria resolvida sem qualquer ajuste estrutural, o próprio gestor municipal acaba por evidenciar falhas na fiscalização, na gestão contratual e na garantia do equilíbrio econômico-financeiro do sistema — responsabilidades primárias do poder concedente, nos termos da legislação vigente.

São igualmente graves e inaceitáveis as acusações genéricas lançadas contra empresários, com imputação de condutas ilícitas sem qualquer apuração técnica ou respaldo de órgãos de controle.

O SET reafirma sua confiança nas instituições de controle e informa que já está adotando as medidas administrativas e jurídicas cabíveis, inclusive reparatórias, para resguardar a integridade institucional do setor e restabelecer a verdade dos fatos.

A crise do transporte público não se resolve por discurso, mas por gestão técnica, cumprimento contratual e definição clara de responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário